Destino para Casais Aventureiros: Lua de Mel nos Lençóis Maranhenses

Enfim casados! Passado todo o estresse da organização do casamento e toda a emoção do grande dia agora está na hora de relaxar, certo?

Não para quem tem coração aventureiro!!!

Agora vamos falar com casais que gostam de adrenalina (ou pelo menos uma longa caminhada)  e que querem viajar aqui pelo Brasil. Vamos começar a fazer uma série de matérias para os casais de coração forte. E como devemos começar pelo início, vamos falar de uma aventura mais tranquila: que tal passar a lua de mel nos Lençóis Maranhenses?

Lençóis Maranhenses

Como diz o nome, fica no estado do Maranhão, no Parque Nacional que leva seu nome. O Parque abrange 70 km de praias, 155 hectares de dunas, e tem várias atrações.

A capital turística é o município de Barreirinhas, que é cortado pelo Rio Preguiça e também onde ficam as melhores opções de resorts, hotéis e pousadas.

Há duas outras cidades que tem hospedagens mais básicas, que são Atins e Santo Amaro. Para quem gosta de Kitesurf, Atins é a parada.

Os Lençóis Maranhenses são uma formação única! São dunas que devido às chuvas na região formaram lagoas. Elas podem ser visitadas o ano todo, mas como sua formação se dá pelo acúmulo pluvial, o ideal seria programar a sua viagem logo após o período das chuvas, que é entre os meses de dezembro e junho, assim vocês pegam as lagoas cheinhas!

Lencóis Maranhenses


Anuncie no OMC


Como chegar

O Aeroporto mais próximo fica na capital Maranhense, em São Luís, há aproximadamente 250 km de distância.

Para quem optar em hospedar-se na cidade de Barreirinhas, há duas formas de acesso.  Por barco, até o canal do rio Preguiça em Atins, seguindo pelo rio até a cidade de Barreirinhas. Ou pela estrada, saindo de São Luís, pelas estradas BR-135 e MA-402, há sinalizações para o destino, porém são precárias.

Cais de Barreirinhas

Cais de Barreirinhas

Entrada de Barreirinhas

Entrada de Barreirinhas

Algumas empresas fazem o trajeto terrestre:

Taxi: Coopcart

Vans: BRTur, GI Connect e Levatur

Ônibus: Cisne Branco Turismo


Algumas Atrações:

  • Lagoa Bonita e Lagoa Azul: a principal atração dos Lençóis Maranhenses são as dunas e suas lagoas, sendo as lagoas Azul e Bonita as mais visitadas. Se tiver tempo reserve um dia para cada lagoa.

Lagoa Bonita

Lagoa Bonita

Lagoa Azul

Lagoa Azul

  • Lagoa dos Peixes: diferente das lagoas Bonita e Azul, sua cor é um pouco mais escura e em seu arredor há vegetação. A peculiaridade dessa lagoa é que nela há peixes, não pequenos peixes (como na maioria das lagoas), mas peixes grandes.
Lagoa dos Peixes

Lagoa dos Peixes – Foto: Nerds Viajantes

  • O Farol Preguiças em Mandacaru: para quem gosta de belas imagens, subir o Farol de Mandacaru proporcionará uma belíssima vista do oceano, além de vislumbrar parte dos grandes e dos pequenos lençóis maranhenses. Situa-se no vilarejo de pescadores de Mandacaru.

Farol Preguiças - Foto: Morais Brito

Farol Preguiças – Foto: Morais Brito

  • Rio Formiga em Cardosa: para quem gosta de passeio estilo boiacross, a sugestão é descer o rio Formiga em Cardosa.

Rio Formiga

Rio Formiga

  • Atins: uma boa parada para os aventureiros é a cidade de Atins que além de poder se banhar no mar e também no rio Preguiça, tem a atração do Kitesurf.

Kitesurf em Atins

Kitesurf em Atins

Para maiores informações: Parque dos Lençóis


Preços

O preço dos pacotes podem variar conforme o gosto do casal.

Para um casal que não exige muito conforto o preço do pacote, saindo de São Paulo, pode variar de R$ 1.400,00 à R$ 2.500,00 por pessoa (Decolar.com em Julho/2016).

Há várias empresas que fazem os passeios em Barreirinhas, mas o preço sempre se mantém próximo. Por isso a dica é dar aquela choradinha.


Gostou da matéria? Então curta nossa fanpage, que em breve teremos mais destinos para os noivinhos aventureiros.

Todas as imagens foram retiradas da internet, caso seja o autor de alguma das fotos entre em contato.

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140


Lucas Bessi

Noivo, adora jogos, futebol e debates. Academia "nem me viu", formado em educação física (!) e trabalha como arte finalista.

Últimos posts por Lucas Bessi (exibir todos)