Depois de meses programando o casamento, realizando uma porção de tarefas e de viver todos os momentos emocionantes do grande dia, chegou a hora que os casais mais esperam: a Lua de Mel, uma pequena “pausa romântica” necessária para comemorar a dois e relaxar depois de tantas atividades.
Mas você sabe de onde vem essa tradição?
Encontramos algumas explicações para a origem da expressão Lua de Mel.
[wp_bannerize_pro numbers=”2″ orderby=”random” categories=”meio-300×250″ layout=”horizontal”]
A explicação mais conhecida vem da Pérsia. Antigamente, fazia parte da tradição do casamento persa o sogro presentear o genro com uma bebida afrodisíaca que continha mel. Na época, os recém-casados ficavam reclusos pelo período de uma lua e para que o noivo suportasse os dias de amor, utilizava essa bebida como fonte de energia.
Haja bebida!
Outra explicação para o termo vem da tradução literal da palavra honeymoon. Na Irlanda, durante uma lua ou um mês logo após ao casamento, os noivos tinham o costume de beber uma bebida à base de mel: o Hidromel.
Há também quem diga que a expressão Lua-de-Mel surgiu na Roma Antiga onde eram espalhadas gotas de mel nas soleiras dos recém-casados para dar sorte aos pombinhos.
[wp_bannerize_pro numbers=”2″ orderby=”random” categories=”meio-300×250″ layout=”horizontal”]
Independente da sua origem, a Lua-de-Mel representa hoje um momento único na vida a dois. Um momento para comemoração do início de um novo ciclo. É uma marca que será lembrada pelo resto da vida do casal, mesmo que lua de mel seja por um período bem menor que o período de uma lua.
Tá na dúvida pra onde ir na Lua-de-Mel? Acesse nossa seção Lua de Mel e veja nossas dicas de destinos. E se quiser novidades, dicas e inspirações todos os dias sobre casamento curta nossa página no Facebook. Siga-nos também no Instagram para receber diretamente no seu celular fotos que inspiram casamentos das noivinhas de todo o Brasil.
Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter
[wp_bannerize_pro categories=”whatsapp”]