Prenda as noivas em suas redes sociais

No dia a dia um profissional de casamentos tem diversas atividades que ocupam o seu tempo. Quanto menor a sua estrutura, mais atividades ele acumula, fazendo com que seu olhar fique focado no agora, optando assim por maneiras tradicionais e nem sempre eficazes de atrair noivas.

Acontece que o mercado muda muito rápido e as noivas também. Será que você está se preparando para esse novo perfil?

As noivas precisam de informação rápida a respeito do seu serviço, ajuda e inspiração. Muita inspiração. Mas como fazer isso?

Siga essas 5 dicas e “prenda” as noivas em suas redes sociais.


 1 – Mantenha suas páginas atualizadas

O correto é postar diariamente, caso não seja possível, atualize suas redes sociais no mínimo uma vez a cada 3 dias. Se necessário foque na que lhe traz mais resultados. De nada adianta ter contas em todas as redes sociais e não conseguir trabalhar todas corretamente.


2 – Publique conteúdo variado

Publicar a mesma coisa todas as semanas não ajuda nem as noivas nem a você. Se você tem um buffet, por exemplo, ao invés de postar todas as fotos de um jantar no mesmo dia, distribua os pratos um dia por semana e explique  menu. A noiva poderá ver os seus serviços com mais detalhes e você aparecerá nos feed de seus seguidores mais vezes.


3 – Tenha boas fotos do seu trabalho

Há uma série de profissionais que não tem boas fotos do produto ou serviço que oferecem. Claro que se você tem acesso a um fotógrafo fica muito mais fácil, mas caso não tenha estude tutoriais para tirar boas fotos com o celular mesmo. Você poderá ter bons resultados com isso. Outra forma é pedir para as suas noivas enviarem as fotos do seu produto no casamento dela.


4 – Publique conteúdos que as noivas possam compartilhar em suas páginas 

Conteúdo motivacional, voltado ou não para casamentos costuma fazer sucesso entre as noivas e ajuda a expandir a sua marca. Dedique um tempo para produzir conteúdos desse tipo. Isso toma pouco tempo, mas levará o nome da sua empresa muito mais longe do que imagina.


5 – Responda a todas as perguntas feitas nas publicações ou inbox

Isso parece óbvio, mas muitas vezes as noivas ficam sem resposta (até mesmo de pedido de orçamento). Portanto, mantenha as portas abertas para se comunicar com elas sobre os seus serviços ou sobre outros. A comunicação estabelece um relacionamento de confiança, fazendo com que a lembrança do seu produto ou serviço fiquem vivos na memória da noiva.


Essas são apenas algumas dicas que ajudarão você a manter as noivas em sua rede social.

Nós podemos ajudar mandando noivas para lá, o que acha?

Fale com o OMC.


Mas se você não puder cuidar das suas mídias sociais, conte com a gente também!

 

Elaine Crisóstomo Bessi

33 anos, Relações Públicas formada pela Unesp, MBA em Marketing pela FGV, blogueira e administradora do Organizando Meu Casamento.