Dicas que ninguém te conta antes de começar a organizar o seu casamento

A lista de tarefas é extensa e tem tanta, mas tanta coisa a ser feita que fica difícil saber o que fazer primeiro.

Então vamos lá.

Nesse post já começamos com uma grande dica do Organizando Meu Casamento (OMC):


Antes de sair visitando vários fornecedores de sei lá do quê, faça uma pré-lista de convidados.

lista2

Isso poupa você daquela cara de paisagem, de quem não tem a mínima ideia e que terá que voltar outro dia com os números corretos. Não perca o seu sagrado tempo com retrabalhos. Todos, absolutamente todos os seus contratados perguntarão a estimativa de vocês quanto ao número de pessoas presentes.

Portanto, visite fornecedores com um número. Considere que seus amigos solteiros que não fazem parte de um grupo levarão acompanhantes, saiba a quantidade prevista de crianças, inclua os amigos e familiares próximos e reflita sobre os distantes (estamos falando sobre sentimento e convivência aqui).




Obviamente, essa lista vai mudar (principalmente depois de receberem as cotações dos buffet). Sabendo disso, fiquem tranquilos. Haverá substituição, retirada de nomes e seus amigos solteiros começarão a namorar. Mas saber a quantidade estimada de pessoas é essencial para definir o local da cerimônia religiosa, da recepção (festa!), decorador (quantidade de móveis que serão utilizados) equipe, material dos outros fornecedores e etc.


Considere a “quebra” de convidados.

cortar2

Ao falar com seus fornecedores sobre o número de pessoas, é preciso ter a estimativa em mente. Deem uma aumentadinha na quantidade inicial (afinal você conhecerão pessoas e criarão novos laços), mas também considere que há uma “quebra”. Os donos de buffet dizem que, por experiência,  de 10 a 20% dos convidados confirmados não comparecem (><).

Por mais que vocês pensem que os seus amigos e familiares nunca fariam isso, acredite: no mínimo, imprevistos acontecem.

Na prática: se a sua pré-lista conta com 120 nomes, trate com seus fornecedores de 100 a 130 pessoas. Isso já ajuda bastante. Para fechar os contratos feche com o número mais baixo e reveja os números de 3 a 1 mês antes do Grande Dia, conforme combinado com o contratado.

Essa pré-lista pode ser feita de forma simples no Excel mesmo… mas sabe como é né? Estamos tão conectados que logo saímos procurando alguns aplicativos para facilitar a organização do casório. Por isso, nós do OMC decidimos testá-los em etapas. Na primeira parte, avaliaremos a eficiência dos Apps para montar essa pré-lista. Afinal, temos que começar do começo.

Confira a avaliação aqui: Saiba qual é o melhor aplicativo para fazer sua pré-lista de casamento.

.Até o próximo post.

[wp_bannerize_pro categories=”whatsapp”]