É no cortejo da igreja onde tudo começa. Você estará no carro lendo essa cartinha aqui e aguardando todos entrarem para enfim se casar; Seu noivo caminhará até o altar para te receber; Suas madrinhas estarão lindas com as cores que você escolheu e você verá o sonho de vocês se tornar realidade. Que emoção!
Quando os seus “escolhidos” começarem a seguir entre os convidados é que todos começarão a se emocionar e perceberão cada detalhe que vocês pensaram.
Muita gente não sabe e talvez nem você que é noiva e está começando a se organizar saiba bem quantos detalhes são ajustados para a criação de um ambiente bonito, agradável e que seja a cara do casal. São reuniões com o decorador, na igreja (ou com o celebrante), cerimonialista, músicos, acompanhamento intenso aos pais e padrinhos e muito DIY.
Como somos cheios de dicas, segue uma opção para as noivas que por algum motivo vão organizar o seu cortejo por não contarem com a ajuda de uma cerimonialista, ou apenas precisam conhecer a sua ordem para escolherem as músicas certas.
Há algumas variações quanto a ordem, mas esse é um modelo muito usado pelos profissionais da área. Ao lado de cada momento, vou colocar a quantidade de músicas necessárias para que você tenha tempo suficiente para tudo, sem que haja repetições.
[wp_bannerize_pro numbers=”2″ orderby=”random” categories=”meio-300×250″ layout=”horizontal”]
Ordem do cortejo
Para organizar a fila deixe as mulheres à esquerda dos homens.
Entrada do noivo – 1 música
Noivo e mãe
Entrada dos pais e padrinhos – 1 música a cada 4 casais.
Pai do noivo e mãe da noiva
Intercale casais de padrinhos da noiva e do noivo
Entrada da florista – 1 música
Entrada da noiva – 1 música
Noiva e pai
Entrada da dama e do pajem – 1 música
(Troca das alianças – 1 música)
(Assinatura do certificado – 1 música)
Saída dos padrinhos – 1 música para cada 2 casais.
Saída dos noivos – 1 música
[wp_bannerize_pro numbers=”2″ orderby=”random” categories=”meio-300×250″ layout=”horizontal”]
Claro que você pode personalizar essa ordem: não ter florista, ter várias crianças no lugar de apenas a dama e o pajem o que importa aqui é você organizar a entrada de todos na igreja e ajudar a criar o clima.
Há ainda a possibilidade de os pais entrarem juntos e o seu pai sair da igreja para te acompanhar, te entregar para o seu marido e voltar a se juntar com a sua mãe no altar. Assim, cada casal entra com o seu amor e você ainda entrará com o seu pai.
Bom, as dicas são essas e eu espero que haja uma profissional para te ajuda nesse dia, mas caso não tenha, dê uma olhada aqui nesse cronograma para organizar a sua festa, ele pode te ajudar bastante!
Gostou? Então fica de olho aqui no OMC porque essa semana publicaremos uma matéria que vai te ajudar a definir as músicas para o seu cortejo.
Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter
[wp_bannerize_pro categories=”whatsapp”]