Todo casamento tem gafes, maiores o menores, mas todos têm. Como pode ser a primeira vez que você vai se casar ou a primeira vez que foi convidado para uma festa, segue uma lista para você que é noiva se precaver e para você que é convidado evitar e não dar bola fora no casamento alheio.
Bora divar nos casórios de todo mundo, minha gente!
1 – Deixar de confirmar sua presença ou ausência.
Em casamentos é totalmente inadmissível dizer “Vou fazer o máximo pra ir” ou “Se der eu vou”. Ao ser convidado o mínimo que você precisa fazer é se posicionar, confirmando ou desconfirmando a sua presença, já que os valores da festa são pagos por pessoa e não há motivos para dar prejuízo ao casal que está começando uma nova fase.
2 – Confirmar a presença e não ir.
Se você foi convidado quer dizer que a sua presença é importante e se confirmou o mínimo que pode fazer é manter a sua palavra (a não ser que tenha um motivo gravíssimo para se ausentar). Dar aquela desculpinha esfarrapada depois não ajuda em nada. A primeira coisa que os noivos pensarão é: “deixei de convidar o fulano para convidá-lo e ele deu o cano”.
3 – Deixar o celular ligado durante a celebração.
Há momentos muito silenciosos em um casamento, então se o se celular vibrar pode chamar mais atenção que os noivos. Pra quê? Dê uma folga para o seu aparelho, desligue-o por alguns instantes e aproveite 100% do clima de amor.
4 – Ir direto para a festa.
É muita, mas muita falta de educação pular a celebração só porque você não gosta ou não é daquela religião. A festa é uma comemoração da celebração, não é uma balada. Portanto se você não tem um ótimo motivo para isso, vá à igreja.
5 – Entrar na igreja depois da noiva.
Veja bem, hoje em dia os noivos colocam um tempo a mais no convite para que você consiga chegar a tempo, então se programe tipo o ENEM. Faz de conta que você tem que chegar com uma hora de antecedência e esteja pronto na hora em que tem que estar.
6 – Atrapalhar a equipe de foto filmagem tirando fotos pelo celular.
Eu sei que é legal ter AQUELA foto dos noivos, mas fique tranquilo, pois eles vão liberar várias tiradas pelo fotógrafo depois.
[wp_bannerize_pro numbers=”2″ orderby=”random” categories=”meio-300×250″ layout=”horizontal”]
7 – Criticar o casamento e comparar como se fosse o seu.
Falar que não gostou disso, daquilo ou que seu casamento seria diferente. Seria mesmo, pois o seu é o seu e nesse você é convidado. Entendeu?
8 – Beber demaaaaais.
Claro que casamento merece uma baita comemoração, afinal de contas os noivos pagam uma boa quantia e querem que seus convidados comam e bebam de tudo. Aproveite a “boca livre”, mas providencie para que você não seja a pessoa que passará vexame, cairá no meio da pista, arrumará briga e etc.
9 – Levar acompanhante extra não autorizado pelos noivos.
Casamento é um momento muito íntimo e os noivos ficam meses selecionando seus convidados. Não vá você querer levar alguém que eles mal conhecem e não tem nada a ver com o casal. Isso gera um custo a mais e geralmente a pessoa a mais vai somente pela festa. Portanto, se é muito importante que esse terceiro vá, converse com os noivos pelo menos um mês antes para descobrir o que pode ser feito. E nada de ficar de bico se eles não concordarem.
10 – Ir de vestido branco.
De branco só a noiva. De branco só a noiva. De branco só a noiva. Exceto nas festas “all white” (todos de branco) ou em que as madrinhas vão de branco a pedido da noiva, isso está fora de cogitação, pois vai parecer que você é recalcada. Está de recalque? Tudo bem, ficar em casa é uma ótima solução.
Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter
[wp_bannerize_pro categories=”whatsapp”]