Carta ao noivo que quer participar da organização do casamento

Nós noivas sabemos: por mais que gostemos da ajuda dos noivos, às vezes, devido à emoção e ansiedade podemos passar um pouquinho por cima da opinião deles. Não é por mal, certo? Por isso, fizemos essa “Carta ao noivo que quer participar da organização do casamento” para te ajudar a se expressar e contar o quanto ele é importante e o que pode acontecer durante esse processo.

Um feliz casamento para vocês!


Meu amor,

Decidimos nos casar e os preparativos estão a todo vapor. São muitas tarefas (fora tudo que já fazemos) e estou bastante ansiosa!

Estamos mudando e nosso grande passo está logo ali, quase que diante dos nossos olhos. E isso envolve tanta coisa…

Dia a dia este sonho está mais próximo da realidade e ele fica mais vivo a cada visita a um fornecedor, escolha dos docinhos, decoração, músicas… E você é quem fez esse sonho se tornar possível. Não estou falando apenas do casório, mas sim de toda a nossa vida juntos com tudo que está por vir.

Eu AMO que você esteja comigo nesse processo, que me ajude a escolher tudo, escute minhas dúvidas e me ajude a tomar as melhores decisões.

Só que ninguém é perfeito, né? E nós dois já sabemos bem disso.

Às vezes, quando a gente discordar sobre os detalhes do casamento, eu acabarei tomando a decisão final e talvez não seja exatamente como você queria, mas saiba que eu te ouvi, prestei atenção no que disse e entendo que temos opiniões diferentes.

Posso parecer um pouco, sei lá… mandona? Pegar um pouco no seu pé ou tomar a decisão sem te consultar.

Quero que tudo dê certo, que o casamento seja o mais perfeito possível e esse dia inesquecível não só para nós, mas também para quem testemunhar a nossa união.

Por isso, peço desculpas se por algum instante, ou talvez, uma hora ou outra eu tenha considerado mais as minhas escolhas. Eu sei, o casamento é nosso, o dia é nosso, assim como a vida será nossa. Mas saiba que em momentos de impasse eu tenho consciência que coloco a minha opinião na frente.

Você é o responsável pela realização desse sonho, por isso não ache que seu papel não é importante porque estou tomando grande parte das decisões… eu sou a noiva e o casamento é o dia da noiva. Mas estaremos juntos, lado a lado. O que importa é como conduziremos a nossa vida a partir dali. E você me fez perceber que se em algum momento alguém “passar na frente” o outro saberá esperar, compreenderá e fará com que tudo dê certo. Assim COMO VOCÊ ESTÁ FAZENDO AGORA.

Percebeu a importância do seu papel? Agiremos assim, um com o outro, hora tomando a frente, hora na retaguarda, mas como um casal unido, feliz e acima de tudo, cheios de amor.

Pode confiar em mim, estou dando o meu melhor para tudo correr bem.

Te amo!