Quando procuramos um lugar para realizar o nosso casamento, buscamos um local confiável para abrigar a comemoração do nosso grande dia. Como tem muita gente no mercado e o nosso sonho não é brincadeira, indicamos aqui algumas práticas que são grandes sinais de dor de cabeça no futuro.
1 – Não pretendem adaptar nem um pouco do cardápio ou serviço ao gosto de vocês.
No início, isso pode parecer confiança no serviço oferecido, mas lembre-se que é um pacote para atender a maioria das pessoas e você não necessariamente vai pensar como elas. Quando não há adaptação no que é importante para você, sobra insatisfação depois.
[wp_bannerize_pro numbers=”2″ orderby=”random” categories=”meio-300×250″ layout=”horizontal”]
2 – A pessoa que está te atendendo está te empurrando o serviço ao invés de te escutar?
Em um casamento ocorre muita negociação, isso é normal, e muitas vezes há uma surdez conveniente ao fornecedor que não te escuta para empurrar o serviço que ele quer. Jogue limpo e deixe claro o que você precisa e o que não precisa. A festa de casamento é sua e ninguém merece pagar por algo que não quer.
3 – Falta de contrato.
Como o casamento é planejado com certa antecedência, é muito fácil combinar algo e esquecê-lo na época do casório. Por isso, tudo, absolutamente tudo que for combinado deve constar em seu contrato.
[wp_bannerize_pro numbers=”2″ orderby=”random” categories=”meio-300×250″ layout=”horizontal”]
4 – Cobram valores absurdos dos noivos para provar um buffet que talvez eles nem comam no dia da festa.
Alguns buffets tem várias justificativas para cobrar a prova do cardápio. Recomendo que tente negociar para em primeiro lugar não ser cobrada, não faz sentido. Caso cobrem e você faça questão do buffet, tente subtrair o valor pago do contrato.
5 – Oferecem algo gratuitamente e cobram no fechamento do contrato.
O que é presente não pode ser cobrado. Alguns donos de buffet usam como argumento de venda um item de presente que aparece sendo cobrado no contrato. Fique atenta!
[wp_bannerize_pro numbers=”2″ orderby=”random” categories=”meio-300×250″ layout=”horizontal”]
6 – Cobram buffet caso os outros fornecedores se alimentem na festa.
Há uma relação de parceria entre os empresários do ramo de casamento. Se o buffet cobrar caso o seu fotógrafo coma algo no dia da festa, revela muito sobre quem você está tratando. Isso não se aplica a bebida alcoólica, claro.
Agora que você já sabe do que fugir, clique aqui e saiba o que procurar para escolher o melhor local para sua festa de casamento.
Tente negociar, peça alterações no contrato e se nada der certo…
…Caia fora, Bino, isso é uma cilada!
Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter
[wp_bannerize_pro categories=”whatsapp”]