Tudo que uma noiva precisa saber para escolher o seu sapato.

O sapato da noiva é uma joia. E como toda joia receberá o devido investimento e deve ser escolhido com atenção. Claro que a noiva deve acha-lo lindo e bafônico, mas essa beleza deve vir acompanhada de um certo conforto, para que ela fique bem com ele pelo menos até abrir a pista de dança. Por isso, formulamos esse mini guia com tudo que uma noiva precisa saber para escolher o seu sapato (quase tudo, na verdade).

Mas você deve estar pensando: pra que saber sobre tipos de sapato? Sei tudo que preciso (?!).

Na verdade, quanto mais especificações do seu sapato predileto você souber, mas fácil será achar o modelo dos seus sonhos, principalmente pela internet, sites de importação etc.

Como há diversos modelos por aí, aqui falaremos dos mais usados/indicados pelas noivas.


Anabela

Ela é uma velha conhecida das mulheres e muitas noivas devem ter um modelo no armário. Ela normalmente é bem confortável. Aqui o cuidado é para que ela fique também bem presa aos pés, para que não fique soltando do calcanhar.

Sapato de Noiva - Anabela brilhanteSapato de Noiva - Anabela Branco



Chanel

Esse sapato é muito elegante e tem todo a ver com noivas clássicas. Sua principal característica é ser aberto na parte de trás, ter o bico fino e uma tira que passa pelo calcanhar. Dá a ilusão dos pés serem um pouco menores do que realmente são.

Sapato de Noiva - Chanel brilhoSapato de Noiva - Chanel branco


Boneca ou Mary Jane

Eles estiveram no auge durante os anos 60 e não perderam o charme. Tem a ponta mais larga, uma tira que passa pelo peito do pé prendendo o sapato e são bastante confortáveis. Combinam muito com noivas com visual vintage clássico.

Sapato de Noiva - Mary Jane prata

Sapato de Noiva - Mary Jane Azul


Anuncie no OMC


Meia pata

Esse sapato é muito popular entre as adoradoras de um bom salto. Por ter uma espécie de plataforma na parte da frente, ele distribui melhor o peso nos pés, causando menos desconforto para as mulheres e nos deixa bem mais altas.

Sapato de Noiva - Meia Pata renda

Sapato de Noiva - Meia Pata rosa


Peep toe

É um modelo muito charmoso e feminino. O cuidado aqui é com a proporção que ele mostra dos seus dedos. Se você sentir que seus dedos estão indo muito para frente (às vezes até tocando o chão), opte por outro sapato.

Sapato de Noiva - Peep Toe Vermelho

Sapato de Noiva - Peep Toe Azul


Scarpin

Esse é o clássico dos clássicos. Funciona no dia a dia (para as fortes), em baladas, casamentos etc. É um coringa no guarda roupa feminino. Como ele tem salto e bico finos, normalmente machuca…machuca BEM., ainda mais na versão Stiletto, que tem saltos maiores que 10cm.

Sapato de Noiva - Scarpin brilho

Sapato de Noiva - Scarpin Onça



Sabrina

Ele é tipo um scarpin, mas seu salto tem no máximo 5 cm e formato de Y. Se você quer usar salto, mas corre o risco de ficar mais alta que o seu noivo (e se importa com isso), esse sapato é uma boa opção, além de ser mais confortável, claro.

Sapato de Noiva - Sabrina Ouro

Sapato de Noiva - Sabrina Brilho


T-Srap

Esse modelo tem como característica uma tira em torno do tornozelo e outra o ligando ao peito do pé. Por ser bem preso, dá bastante segurança para noivas. Portando, se quer arrasar na pista de dança esse sapato cai muito bem.

Sapato de Noiva - T-srap preto ouro

Sapato de Noiva - T-srap preto branco


Sapatilha

Ideal para noivas que não gostam de salto ou que querem substitui-lo por um sapato na hora de dançar na festa. Indico que use um pouco a sua sapatilha antes do grande dia, pois sapatilhas novas podem formar bolhas nos calcanhares.

Sapato de Noiva - Sapatilha pérola

Sapato de Noiva - sapatilha branca


Anuncie no OMC


Sandália

Pelo calor que faz por aqui, normalmente todas temos uma. É um modelo que a maior parte dos pés fica a mostra e tem salto. Sua sola e salto podem ser de qualquer um dos outros modelos.

Sapato de Noiva - Sandália Bege

Sapato de Noiva - Sandália Ouro


Rasteirinha

É uma espécie de sandália sem salto. Combina com casamentos no campo e na praia.

Sapato de Noiva - Rasteirinha Brilho

Sapato de Noiva - Rasteirinha Ouro


Sandália descalça

É uma bela tornozeleira que pode ser presa ou não a um dos dedos, feita para ser usada sem sapatos. Perfeita para casamentos com pé na areia e ensaio de fotos. Linda de viver!

Sapato de Noiva - Sandália Descalça ouro

Sapato de Noiva - Sandália Descalça brilho



All star

Esse tipo de tênis está cada vez mais presente nos casamentos. Então, também entra para a nossa seleção!

Sapato de Noiva - All Star Branco

Sapato de Noiva - All Star pérola


Além dos tipos e sapato, há muitos tipos de saltos que ainda vamos explicar. Mas isso é assunto para outro post!

Curta a nossa página no Facebook e veja as novidades hora a hora.

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140


Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.

Um comentário sobre “Tudo que uma noiva precisa saber para escolher o seu sapato.

  1. Pingback: Sapatos de noiva mais lindos do designer Christian Louboutin |OMC