Tendências para casamentos em 2016

Devido ao momento economicamente complicado do país, as tendências para casamento em 2016 envolvem muito charme, sem abrir mão da economia.

Sendo assim, muitos noivos apostarão nos mini-weddings, que são casamentos com no máximo 100 convidados. Eles permitem uma cerimônia mais intimista, com menos pressão para os noivos e requer um investimento menor.

Tendências para 2016 - entrada

Como as tendências se completam, estarão em alta cerimônias em ambientes abertos, realizados durante o dia, com decoração boho, no estilo DIY – faça você mesmo.

Caio Carr

Caio Carr

As cores azul serenity e rosa quartzo serão as queridinhas dos decoradores, acompanhadas de luzinhas e velas em todo o ambiente.

Tendências para 2016 - Cores

Mesas comunitárias farão sucesso, integrando mais os convidados.

Tendências para 2016 - Mesas

Vestidos com tule illusion serão menos utilizados. As noivas usarão vestidos mais leves e com aplicações tridimensionais. O cabelo e maquiagem estarão mais naturais, seguindo a tendência boho da cerimônia. 

Berta Bridal

Berta Bridal

Lihi Hold

Lihi Hold

As madrinhas virão com a mesma cor de vestido, mas em tons diferentes.

Tendências para 2016 - Madrinhas

Como cada vez mais casais moram juntos antes de oficializar a união e já tem sua casa completa, muitos escolherão cotas de lua de mel e presentes em dinheiro no lugar de presentes.

Tendências para 2016 - Presentes

Os bem casados poderão ser substituídos por lembrancinhas como brownies, macarons, brigadeiros, cookies e mini bolos.

Tendências para 2016 - Cookies

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.