Tendência para casamentos: as mesas comunitárias

Sendo noiva, tenho certeza de que você fica de olho em tudo que há de diferente  e novo em casamentos para incrementar a sua festa, certo? Nós já falamos aqui sobre o que estará em alta para o grande dia e quais as cores que serão as queridinhas de 2016. Agora vamos falar um pouco sobre algo que ainda é pouco utilizado aqui no Brasil, mas já encanta as noivas. Sabe o quê? A nova tendência para casamentos: as mesas comunitárias.

Mas por que elas andam fazendo tanto sucesso?

Bom, primeiro porque elas são muito diferentes do que estamos acostumadas em casórios e conferem um ar moderno à sua recepção. Elas ficam muito bonitas e dão um ar aconchegante à sua comemoração. Será fácil para você acomodar os seus convidados dessa forma se o salão escolhido já trabalhar com mesas quadradas ou retangulares. Quando há apenas mesas redondas pode ser que você tenha que pagar a mais para o salão ou decorador trocar os modelos das mesas.

1 - Tendência - balão

2 - Tendência - Brinde

Uma grande vantagem é que os convidados podem se sentar mais próximos, aumentando a convivência e papo entre todos. Isso funcionará muito bem, principalmente se você for oferecer um brunch, almoço ou jantar, sem a parte dançante depois. Com uma pessoa perto da outra (perto, não apertados), os convidados ficarão mais tempos sentados e curtindo, demorando mais para ir embora. O seu casamento fica com uma cara de uma grande refeição em família. Lembrando que não há regra sobre o local em que a comida será servida. Poderá ser no meio das mesas (eliminando a necessidade dos centros de mesa) ou em um buffet a parte (mantendo a comida na temperatura correta).

3 - Tendência - comida no centro

4 - Tendência - Buffet

Caso o seu casamento tenha uma “balada”, as mesas poderão ficar ao redor da pista e todos assistirão a valsa do casal sentados confortavelmente. O que não acontece quando as mesas são distribuídas em todo o salão. Muita gente que está lá no fundão acaba não conseguindo ver os noivos, desanima e vai fazer outra coisa logo no momento de vocês.

5 - Tendência - Dança

6 - Tendência - Beijando a noiva

Não sei com vocês, mas meus amigos vivem juntando as mesas para ficarem mais próximos uns dos outros, mas em casamentos isso costuma causar algum desconforto para o dono do buffet ou a cerimonialista. Fazendo isso você elimina esse problema, já que há espaço para muita gente.

7 - Tendência - chic

8 - Tendência - branco e roxo

9 - Tendência - vintage

10 - Tendência - branco e creme

Se você é como eu e tem dó das centenas de flores que são compradas e jogadas no lixo no dia seguinte, saiba que esse tipo de mesa além de pedir menos flores, pede também arranjos mais baixos. Você pode trabalhar os centros de mesa como se fosse uma vegetação rasteira no meio dos convidados. Ficará lindo!

11 - Tendência - com gaiolas e velas

12 - Tendência - velas

13 - Tendência - velas

14 - Tendência - rosas vermelhas

E ainda tem a opção de não colocar flor alguma.

15 - Tendência - perto da janela

16 - Tendência - rústicoMas se quer dar um toque de glamour, invista em uma decoração suspensa. Seu salão ficará bafônico.

17 - Tendência - plantas suspensas

18 - Tendência - tenda

19 - Tendência - quadro suspensos

Precisa de mais inspiração? Aqui tem mais ideias pra você usar as mesas comunitárias.

20 - Tendência - rústico

21 - Tendência

22 - Tendência

23 - Tendência - salão

24 - Tendência - simples

25 - Tendência

27 - Tendência - detalhe

26 - Tendência

28 - Tendência - viking

29 - Tendência

E se você já não aguenta mais ouvir Vai fazer festa de casamento pra quê? Veja aqui uma boa resposta pra isso!

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.