5 sinais de que seu convidado faltará casamento

seu-convidado-faltara-casamento-facebookO casamento exige muita dedicação do casal, mas pede também uma parcela de responsabilidade dos convidados. Isso porque toda a conta é feita baseada na quantidade de pessoas que estarão presentes e se você não tem certeza disso pode perder dinheiro ou ter surpresas indesejadas no pagamento do buffet.

Geralmente, fazemos um site para que os convidados possam informar aos noivos e esses contam com o apoio de uma cerimonialista para fazer as confirmações. Caso você mesma precise fazer esse controle (já que alguns profissionais cobram por confirmação), é importante conseguir ler os sinais que os convidados dão sobre a presença ou não na sua festa, assim você terá tempo de substituí-los e não ter prejuízos com o buffet. Veja agora os 5 sinais de que seu convidado faltará ao casamento.

Dica importante: os convidados mais velhos podem ter mais dificuldade de entrar em site e confirmar, portanto faça uma ligação para ter certeza da presença.


1 – Deu presente (ou cota), mas não confirmou a presença.

Algumas pessoas entendem que o casal está começando a vida e resolve ajudar com um presente, mas não quer dizer que necessariamente vão à festa.  A atitude de ajudar é realmente linda e você pode se surpreender, mas caso algum convidado faça isso e não confirme a presença no site, ligue para tirar a dúvida. Pode ser que ele simplesmente esqueceu, achou que dando o presente a presença estaria confirmada, vai apenas à igreja ou não vai mesmo e quis ajudar. Para não ter furo ligue e pergunte se ele pretende comparecer.


2 – São um casal e confirmou apenas um dos dois.

Muitos convidados farão isso, pois os sites permitem apenas a confirmação de uma pessoa por e-mail cadastrado. Nesse caso você precisa perguntar se a pessoa pensa que confirmando um confirma os dois ou se apenas um dos dois poderá estar presente.


3 – Por mais que você peça, nunca confirma a presença.

É o típico “já vou, amanhã confirmo, fiquei sem internet…”. Ele é daqueles que promete todos os dias confirmar e nunca o faz. Aqui é preciso ser um pouco firme e dizer: se a presença não for confirmada até data tal, eu vou considerar que você não vai ok? Esse convidado tem tudo para ter uma dorzinha de cabeça e faltar ao seu grande dia. Então por mais que você tenha certeza absoluta (no seu coração) da presença dele, faça ele se comprometer, entrar no seu site e dizer que vai.

4 – Diz que está esperando a (des)confirmação de algum compromisso.

“Estou esperando para saber se meu compromisso poderá ser adiado ou não”. Essa frase é um grande indicativo de que ele pode faltar. Por mais que ele seja querido, precisa entender que até data tal deve confirmar e se não o fizer você entenderá que ele não estará presente. Por mais que possa entristecer os noivos, nesse caso o casamento de vocês não é prioridade para ele, que já está dando sinais disso.


5 – Diz que vai fazer o possível pra ir.

Gente, em casamento essa frase é inadmissível, ou vai ou não vai. Fazer o possível não é confirmação de nada e demonstra até certo desdém de quem dá essa resposta. Esse é mais um convidado que precisa de uma pressãozinha. Para não ser rude você pode explicar como funciona a questão da lista do casamento e pode dizer que se você colocar o nome da pessoa na lista vai pagar o buffet. Esse convidado precisa entender que o posicionamento dele é importante e isso demonstra respeito com o momento do casal.


Então meninas, NADA DE TALVEZ, ok?

Em casamento é sim ou não, ou o casal vai arcar com isso.

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140
Publicidade:

Publicidade:

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.