Meu chá bar DIY, com tema mexicano e lembrancinhas criativas!

Fazer o chá bar quer dizer que o casamento está chegando. Que frio de barriga! Ao mesmo tempo é uma delícia reunir as pessoas que você ama para comemorar e todos estavam lá. Dá só uma olhada nas fotos do meu chá bar DIY, com tema mexicano e lembrancinhas criativas!

Bom, antes de tudo saiba que fizemos 90% das coisas nós mesmos… Dá trabalho, mas nada que te faça desistir de dar a festa.

Para começar, seguimos esse check list que já publiquei pra vocês. Começamos fazendo a lista de presentes, escolhendo a data, o local; Fizemos também um evento no face para convidar os amigos e para que eles pudessem confirmar a presença (isso é muita importante para você calcular comida e bebida). Precisamos alugar algumas poucas cadeiras a mais, alugamos a mesa de doces na Só Festas, fizemos e imprimimos os moldes das tags e decorações e partimos para o abraço!

#Sqn.

Para a festa e cardápio escolhemos o tema mexicano por ter a ver com a gente (mas nenhum de nós nasceu no México…rs). Sempre que pensamos em fazer uma comidinha gostosa para nós ou para os amigos vem logo um mexicano a cabeça. E precisávamos fazer toda a compra de comida, bebida e papelaria.

Para economizar, ficamos umas 3 semanas olhando as promoções dos supermercados para comprar os ingredientes com o melhor preço e conseguimos! Economizamos mais na cerveja, pois pagamos cerca de R$ 1,50 a menos por latinha em uma promoção. Compramos abacates bem baratinhos para fazer o guacamole. Só que eles estavam verdes e ficamos ali torcendo e administrando os bonitinhos para que eles amadurecessem a tempo. Se um mercado tinha algo barato a gente já corria lá. A única coisa que apesar de termos comprado mais barato ainda pagamos caro foi o feijão… mas era necessário. Depois vou fazer um post só para explicar melhor o cardápio mexicano, ok?

Vou dividir com vocês meus acertos e não tão acertos para que não façam a mesma coisa:

Dava pra ter sido melhor:

  • Como infelizmente em casa de ferreiro o espeto é de pau, deixamos tudo para a última hora.
  • Minha família ia chegar pela manhã aqui em Bauru e chegou as 15:30, então perdi a ajuda deles.
  • Poderia ter combinado com mais pessoas para me ajudarem no dia, mas achei que daria tempo, e daria se eu tivesse picado todos os ingredientes e cozido o feijão no dia anterior (a comida era simples de fazer, mas envolvia muitos e muitos processos).
  • Fiz tudo correndo e fiquei com dor nos pés, mas valeu a pena.

O que deu certo demais:

  • Uma amiga e esposo chegaram mais cedo e deram um jeito na decoração, que ficou demais!
  • Pedi a um amigo emprestados os sombreiros para dar um clima a mais de México.
  • Peguei garrafinhas decorativas e DIY de uma amiga, que tinha feito o chá bar dela recentemente (e foi com tema de boteco e você pode ver como foi aqui).
  • Minha cunhada imprimiu fotos nossas e fez um mural pra gente.
  • Os itens de cozinha foram todos emprestados, pois não tenho nada que caiba comida para mais 3 pessoas.
  • A comida ficou deliciosa e perfumava o ambiente toda a vez que abriam a panela.
  • Um casal de padrinhos deu o bolo.
  • Meus amigos mais queridos e família estavam lá.
  • Colocamos uma cama elástica para as crianças, que acabou deixando elas mais livres do lado de fora, sem tanto corre corre no salão.
  • A comida foi bem na medida, não faltando ou sobrando muito.
  • Na hora de fazer a lista de presentes no Dia a Dia Casa optamos por presente que sempre ficamos babando mais são difíceis de você parar para comprar, tipo formas de silicone, boas facas, injetor de tempero para carnes… amei tudo que ganhei!
  • Nossas lembrancinhas: uma amiga tinha ganhado muitas escovas de dente e como estamos juntando as nossas, demos escovas para os convidados. Sucesso!
  • As tags dos docinhos em formato de bigode foram a sensação da festa.
  • Nossos amigos ajudaram demais… Quem chegou no comecinho também acabou recortando algumas tags… Acontece.
  • Gastamos uns R$400,00 para umas 45 pessoas e valeu cada centavo!

Olha só como foi:

1 - chá bar DIY, com tema mexicano 2 - chá bar DIY, com tema mexicano 3 - chá bar DIY, com tema mexicano 4 - chá bar DIY, com tema mexicano 5 - chá bar DIY, com tema mexicano 7 - chá bar DIY, com tema mexicano 8 - chá bar DIY, com tema mexicano 9 - chá bar DIY, com tema mexicano 10 - chá bar DIY, com tema mexicano 11 - chá bar DIY, com tema mexicano 12 - chá bar DIY, com tema mexicano 13 - chá bar DIY, com tema mexicano 14 - chá bar DIY, com tema mexicano 15 - chá bar DIY, com tema mexicano 16 - chá bar DIY, com tema mexicano

Viu só como eu sou chorona? Rs.

Eu adorei e espero que tenha gostado. Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu vou respondendo, ok?

Beijos e até o próximo post!

[wp_bannerize group=”Whatsapp”]

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.