Como escolher o melhor fotógrafo para o seu casamento?

Essa é fácil, pelo preço. #Sqn. É o registro do seu casamento, baby, então é melhor caprichar. O Fotografo é um dos profissionais responsáveis por dar uma forcinha à sua memória. Lembre-se que a noiva está fora durante grande parte da cerimônia, ou seja, tem muita coisa que você “perde” pela ausência e também pela emoção do dia. Sendo um item tão importante, você já sabe como escolher o melhor fotógrafo para o seu casamento?


Saiba o que quer

Primeiro de tudo, como em todos os outros casos, você precisa saber exatamente o que quer. Antes de sair pesquisando precisa saber qual clima quer no dia, antes de escolher o tipo de foto, uma coisa deve combinar com a outra.

Se a sua cerimônia terá um tom mais formal, provavelmente você optará por cumprimentar os convidados nas mesas e posar para fotos. Há diversas maneiras de fazer isso, então você precisa procurar profissionais que te ofereçam opções interessantes com esse tipo de fotografia. Você poderá ir do tradicional ao moderno.

Foto Divulgação – Casamento Solange Knowles

Foto Divulgação – Casamento Solange Knowles

Foto Divulgação – Casamento Solange Knowles

Foto Divulgação – Casamento Solange Knowles

Foto Divulgação – Casamento Solange Knowles

Foto Divulgação – Casamento Solange Knowles


Anuncie no OMC


Caso o tom de seu casamento seja mais informal, você pode pensar em se liberar um pouco das convenções e ficar mais livre durante a festa. Seu fotógrafo deverá ter a mesma “vibe”.

Vai por mim, não é fácil conseguir boas fotos sem pose. Você precisará de um profissional experiente, que lhe entregará lindas fotos espontâneas.

FotoShow Jau - www.fotoshowjau.com.br

FotoShow Jau – www.fotoshowjau.com.br

Vá com a cara do fotógrafo

Outro ponto importante é você gostar do profissional, pessoalmente. Haverá uma relação muito íntima entre vocês no pré wedding, trash the dress, making off, cerimônia, festa e quaisquer outros serviços que você contratar. Quanto mais a vontade vocês ficarem com o profissional, mais bonitas ficarão as suas fotos.


Comunique-se

Informe ao profissional o tom da festa e o que você espera dele. Já fui a festas em que os noivos não tinham paz, porque o fotógrafo parecia um “encosto” em cima deles.


Anuncie no OMC


Escolha pelo Talento

Alguns fotógrafos podem querer te vender a ideia que o equipamento dele é o melhor e mais caro do mundo, logo suas fotos serão as melhores. Não é bem verdade. Claro que equipamentos de ponta ajudam e muito, mas no final das contas é o olhar do fotógrafo que fará a diferença nas fotos. O equipamento fará mais diferença no preço.


Peça Referências

Procure casais que fecharam os serviços com ele e bata um papo. Pergunte como foi durante e depois do casamento, a escolha e entrega das fotos. Foi dentro do prazo? Houve algum problema? Ficaram satisfeitos? Caso não se sinta segura em relação à entrega das fotos ou álbum, você pode condicionar uma parte do pagamento a isso.


É obrigatório a compra do álbum com ele? Cuidado.

Algumas vezes pode acontecer uma venda casada aí, na qual você tem que comprar o álbum para contratar os serviços. Primeiro que isso é ilegal, segundo que fica mais barato (ou pelo menos mais leve) se você não comprar o álbum de imediato. Isso porque o casamento envolve muitos custos e normalmente os noivos demoram bastante tempo para escolher as fotos (as vezes mais de um ano), que não tem a necessidade de comprar o álbum durante a escolha do fotógrafo.

Agora sim, verifique os preços, veja o que cabe no bolso e seja feliz!

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140


Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.

Um comentário sobre “Como escolher o melhor fotógrafo para o seu casamento?

  1. Pingback: As técnicas que estão em alta e escolha a sua maquiagem de noiva | OMC