Lista de presentes ou cotas, qual a melhor opção para você?

Antes de imprimirem os convites vocês precisam definir o sistema para os convidados presenteá-los no casamento. Junto a ele, normalmente, há um site que conterá algumas fotos e a história de vocês, pode ter uma música romântica, um pouco sobre os padrinhos, enfim, tem site para todo o gosto e bolso.

Mas comparando entre lista de presentes ou de cotas, qual a melhor opção para vocês?


Lista de presentes

Se você vai montar a sua casa pela primeira vez (ainda não tem a maioria dos móveis e utensílios domésticos) é uma boa opção pedir presentes como geladeira, jogo de panelas ou de cozinha aos seus convidados. Eles te ajudarão a estruturar a sua casa e ter o básico para começar a viver lá.

É importante saber que na maioria desses sites você tem a opção de reverter o seu saldo em qualquer item de loja, por exemplo, você é presenteado com um micro-ondas de 300 reais, mas na verdade pode usar esse valor para comprar qualquer outra produto do seu interesse e que seja vendido por eles.


Cotas de lua de mel

As cotas de lua de mel são uma boa opção para os casais que pretendem viajar e precisam de dinheiro. Os convidados compram um passeio ou uma parte dele, como um jantar a dois ou metade dele, e o dinheiro é revertido para o casal. Contudo, o valor não vai para a conta de vocês imediatamente, ele estará liberado em cerca de 15 a 20 dias para saque (menos as taxas). Sendo assim, se você pretende casar e viajar logo em seguida precisará já ter tudo pago e programado. Esse valor será uma espécie de reembolso para vocês. Pensando bem, as cotas de viagem servem tanto para viajar como para sacar o dinheiro depois.

Anuncie no OMC

Cotas em dinheiro

As cotas em dinheiro são uma boa opção para casais que já moram juntos ou tem uma casa mobiliada. Se vocês não tem urgência em trocar muitas coisas podem optar em criar um site com presentes fictícios e receber o valor pago por eles dinheiro em sua conta bancária (exceto as taxas do site).

Nesse modelo, você tem a vantagem de conseguir usar parte do valor recebido para pagar o próprio casamento, pois alguns convidados iluminados compram as cotas assim que recebem o convite e dá tempo de sacar o dinheiro para pagar algum fornecedor.


Dicas importantes

  • A maior parte dos convidados compra o presente ou cota na semana do casamento.
  • Escolha um site que fique aberto por pelo menos um mês após o casório, pois há quem presenteie o casal depois da festa.
  • Convidados mais velhos vão preferem dar presentes físicos.
  • Verifique nos grupos de noivas como foi a experiência delas no site que você escolheu, principalmente nas grandes lojas de varejo. Há quem ainda não tenha recebido os presentes 3 ou 4 meses depois da compra.
  • Dê a opção de presentes de todos os valores para os seus convidados ou você corre o risco de ficar sem eles, pois as suas opções não cabiam no bolso.
  • Cuidado quando o site que você escolhe só tem produtos a um preço superior ao do mercado, principalmente se você tinha planos de reverter os valores em qualquer outra coisa. É possível que convidados escolham um presente no seu site e o comprem em outro, deixando vocês sem opção de trocá-lo depois.

Agora é só escolher a melhor opção para vocês e se precisa de uma ajuda para montar a lista de presentes isso aqui pode te ajudar.

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140


Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.