As melhores flores para cada estação do ano

Escolher as flores na época certa faz com que seus arranjos sejam mais frescos. Eles durarão toda a comemoração sem parecer velhos, serão mais baratos e terão grande oferta nos fornecedores, facilitado assim a sua vida ou do seu decorador. Para ajudar os noivos a terem um bom custo-benefício em sua decoração, elaboramos esse miniguia com as melhores flores para cada estação do ano.

Ao escolher as suas, tenha consciência de que algumas são mais nobres e caras, como as orquídeas, lisianthus, tulipas, gérberas, copos de leite, hortênsias, lírios, bocas de leão e gardênias.

Das flores mais utilizadas em casamentos, as mais baratas são as margaridas, girassóis, flores do campo e mosquitinhos. Falando em mosquitinhos, apesar do preço baixo, eles rendem pouco por maço, ou seja, você acabará gastando mais para que as flores tenham um aspecto volumoso.

Se você for adepta ao faça você mesmo, procure o Ceagesp, Ceasa ou Feira das Flores mais próxima para conhecer os preços e variedades disponíveis. Converse com os fornecedores e combine o necessário para que sua encomenda chegue no tempo correto – claro que quanto mais você comprar de um tipo de flor, menor será o seu valor unitário. Outro fator importante ao comprar flores é o horário. Esses locais costumam abrir as 5 da manhã e tem boas flores até mais ou menos 7 horas, depois disso é como a “chepa” em uma feira convencional.

Caso o casamento de vocês seja próximo ao dia dos namorados, das mães ou de finados, preparem o bolso pois os preços normalmente sobem nessas épocas (principalmente das rosas) e fiquem espertos quanto as cores da moda; fugir delas pode lhes render preços menores.

Preparamos esse miniguia para auxiliar os noivos, pois sabemos que informação e organização nos leva a economia. Sabendo as flores da época, fica mais fácil de você visualizar a sua decoração e também de direcionar o seu decorador desde a primeira conversa, evitando as surpresinhas que sempre doem no bolso.

Confira aqui cada estação Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.