Como as estações do ano podem influenciar no seu casamento?

verão2

Verão

É um calorão, solução: ar condicionado. Tem que ter, considerando que o noivo estará com traje completo e quente e a noiva cheia de saias (para quem sonha em usar um vestido curto no casamento, é a época).
vestido curto2

Os dias são mais longos e pode ser horário de verão, atente-se a como ele influenciará a sua festa (efeito das velas, spots de luz etc).

Na sua região costuma haver chuvas no final do dia? Então tenha um plano B para a saída da noiva da igreja e para a recepção, caso opte por um lugar aberto.


inverno2

Inverno

Casar no inverno pode custar um pouco mais na decoração devido ao preço das flores. A solução para isso é escolher as flores da época como cerejeiras, verbenas, tulipas e gérberas.

floresNo quesito trajes, nessa estação os noivos podem dar aquela exagerada com véus, grinaldas, luvas, fraques etc, e como o inverno é super romântico e elegante, as fotos do pré wedding ficarão um LUXO!
Cuidado com ambientes abertos (imagine seus convidados naqueeeeele vento gelado).


outono2

Outono

Ele deixa os noivos e convidados mais a vontade, sem passar aquele típico calorão pós bebida.
É a estação das folhas caídas e você poderá brincar bastante com isso no convite, decoração e fotos antes da festa.
Aqui há uma grande tentação por fazer algo em uma chácara. Mais uma vez: cuidado com o vento! Agora, se a chácara oferece condições de ambiente fechado, manda ver!
Saiba também que o famoso “Mês das Noivas” caiu por terra. Muitos casais tem preferido Setembro ao invés de Maio.


primavera2

Primavera

Ela traz as flores consigo. Você terá mais opções de flores, que estarão também mais frescas e “baratas”.

vestido_noiva_vintage2

É um pouco mais segura para fazer casamentos em ambientes abertos e também bastante disputada.

Como é mais quentinho e tem um clima leve e despojado, a primavera pode dar um pouco mais de liberdade aos trajes dos noivos.

Agora é só escolher o seu dia. Ainda tem dúvidas? Confira aqui 7 Super dicas para escolher a melhor data para o seu casamento.

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.