Dicas de noivas para economizar no casamento

economizar-no-casamentoEconomia.

Essa é a palavra de ordem de muitas noivas na hora de organizar o seu casamento. A gente sabe que o mercado não á fácil e tudo para casamento custa mil, três mil ou cinco mil reais. Se o seu sonho é maior do que os obstáculos, você acredita em casamento e vai fazer acontecer é uma das nossas! Sendo assim, aqui vão umas dicas de noivas para economizar  no casamento.

Uma questão importante de se saber é que reduzindo o investimento financeiro você aumenta o gasto de tempo e de energia, ou seja, muita coisa precisará ser feita por vocês, portanto não deixe tudo para última hora, ok?

Saiba também que cada noiva tem uma opinião, portanto juntei as dicas de várias delas aqui pra você. Daí é só escolher no que gastar mais ou menos.

  • Convites

Não sei se é porque eu vivo nesse universo, eu amo convites de casamento.  É por ele que os convidados começam a descobrir qual será o tom da festa (rústica, tradicional, moderna). Mas se você precisa gastar pouco e tem tempo pra confeccionar os seus, pode escolher um dos nossos modelos, baixar de graça e fazer o seu.

  • Dia da Noiva

Para gastar menos faça as unhas, depilação, sobrancelha no salão que você já vai normalmente. Se você deixar pra fazer essas coisas no dia da noiva…Vixe Maria! Outra dica é que há muitos profissionais no ramo, então evite aqueles que já tem muito nome e procure aqueles talentos que estão começando a trabalhar com casamentos. Eu fiz isso e o resultado ficou maravilhoso.



  • Vestido de noiva

Sei que o primeiro aluguel é ótimo, mas você perceberá a diferença entre o preço dele, do segundo E terceiro aluguel. Escolha um modelo bem conservado e abra mão de ser a primeira a usá-lo.

  • Arranjos chamativos na igreja

Já que a atração na igreja não são as flores, pequenos arranjos e até laços nas pontas das cadeiras já deixarão a igreja linda.
Arranjos grandes no tapete são lindos, mas também tem o efeito colateral de você e seus convidados terem que passar e ficar desviando deles.

  • Banda na igreja

Banda dá muita emoção, ainda mais se vai tocar a marcha nupcial… Nossa! Mas se você precisa cortar custos invista em um DJ. Para a igreja o valor é bem mais em conta e você terá as músicas na versão que quiser.

  • Porta alianças

Sei que personalizar ou alugar com o decorador é muito fácil, mas certifique-se com a mãe da daminha se o vestido alugado por ela já não vem com esse item. Sei que ele custa pouco, mas um tiquinho aqui e outra ali já ajuda bastante. Sem contar que você vai precisar dele lá perto do casamento, quando quase todo o dinheiro já foi.

  • Lágrimas de alegria

É um carinho a mais com os convidados, sem dúvidas, mas nem todos usam. Eu devo confessar que me esqueci de fazer as minhas a tempo (que vergonha!), mas no final deu certo e ninguém reclamou que não tinha.


Anuncie no OMC


  • Transporte dos noivos

É um luxo chegar e sair naquele baita carrão, mas se a sua ideia é gastar menos, peça para um amigo acompanhar você nesse momento. Eu pessoalmente acho até mais legal, já que vocês poderão escolher alguém que vocês gostam para te conduzir até a igreja. Esse papel é muito importante!

  • Salão

Normalmente, buffets cobram mais barato pra casamentos durante a semana, portanto avalie a possibilidade de se casar numa quinta ou sexta-feira. Alguns convidados vão chiar,  mas garanto que a lista de vocês terá pessoas que realmente querem estar lá pela amizade aos noivos.

  • Buffet

Eu sei que um churrasco é tudo de bom, que feijoada é a cara do Brasil, mas nesse momento evite pratos que tenham essa base: feijão e carne. Um buffet de massas é uma delícia e muito mais barato.

  • Taças personalizadas

Claro que a foto do brinde ficará linda, mas antes de fazer as suas verifique se o buffet já tem taças diferentes. Às vezes você vai correr na internet, procurar DIY pra fazer algo que já tem pronto pra você e sem nenhum custo a mais.

  • Kit remédio e toalete

Sendo muito sincera, pouquíssimos convidados vão usufruir desses kits porque infelizmente algumas pessoas pensam que se está lá é para elas levarem para casa. Não acho que eles devem ser excluídos totalmente das suas listas, mas compre itens como fio dental, antisséptico, absorvente, linha e agulha com valores bem em conta. O sabonete pode ser o do buffet. Já os remédios, para você não ter que comprar tantos pode deixar um bilhetinho assim: “Está precisando de algum remedinho? Procure a nossa cerimonialista”. Digo isso porque eles não estarão mais lá na hora em que quem realmente está com dor ou se sentindo mal vai precisar.

  • Pista de dança personalizada

É bonito, é legal, mas você consegue se virar sem? Se sim, pode pular esse item. Escolhe aqui o monograma de vocês, coloque no convite, lembrancinhas, carta de agradecimento e tudo dará certo.

  • Topo de bolo personalizado

Claro que aqueles bonequinhos iguaizinhos a vocês são apaixonantes, mas dá pra economizar com fotos ou topinhos genéricos.

  • Bartender

Quem ama uns bons drinks vai querer e tem mais que querer mesmo! Mas pensando em grana eles fazem muito sucesso no começo da festa, depois você vai notar que os convidados vão parando de consumir. Repare nos casamentos que você vai. Já que é para ter uma bebida extra (caso queira muito), opte pelo espumante que é sucesso entre as mulheres e pode ser pago em consignação (de acordo com o consumo e o melhor de tudo: após o casamento!).

  • Adereços para a pista

Os convidados já meio que esperam esse item e as fotos ficam muito legais. Para economizar baixe aqui as suas plaquinhas e mande ver no DIY.

  • Lembrancinhas

Bem casados  já são uma lembrancinha muito útil, você come elas na manhã e seguinte e elas não ficam pegando poeira em casa. Então se quer gastar menos capriche no bem casado e desencane um pouco de outras lembrancinhas. Mas se mesmo assim você quiser presentear seus convidados com algo a mais, veja algumas boas ideias aqui.

Bom, as dicas estão aí, mas lembre-se que o sonho é seu. Portanto, economize no que você não acha tão importante para investir no que você não abre mão. Essa é a melhor conta!

Gostou? Então dá um curtir aqui na matéria pra gente ficar sabendo! E caso tenha mais alguma dica escreva aqui embaixo para outras noivas ficarem ligadas.

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140


Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.