12 Dicas que você vai me agradecer no dia do casamento

Tem algumas coisas que acontecem no dia do casamento que ninguém te conta e daí corre pra lá, se vira de cá e dá-lhe noiva estressada. Pra evitar isso coloquei aqui algumas coisas que eu pesquisei, recebi e percebi que poderão te ajudar muito no seu grande dia. É só seguir e não terá erro. Você vai me agradecer!


1 – Defina alguém para resolver as pequenas coisinhas do dia.

Vai por mim, várias pequenas decisões precisarão ser tomadas e não é legal que você pegue essa responsabilidade pra você. Isso te deixará tensa e tirará o seu foco do que importa. Por isso, escolha alguém de confiança e que está acompanhando o seu processo de casamento para finalizar o que for preciso.


2 – Dê a alguém a tarefa de te alimentar.

É um dia corrido em que as emoções estão a flor da pele. Por mais que você diga que não perde a fome por nada, nesse dia você vai perder. Para a espumante não ser a primeira coisa que você vai colocar no estomago e você não desmaiar no altar, indique alguém para insistir e se certificar de que você vai comer.


3 – Tenha fita dupla face no seu kit noiva.

Ela serve para arrumar sapatos, vestidos, decoração… não abra mão da sua.


4 – Prove o seu vestido um dia antes do casamento.

Muita coisa pode mudar da sua última prova até o dia do casório. Por isso, prove o vestido na véspera do grande dia pra garantir que está tudo certo, e se não está ainda dá tempo de fazer alguma coisa.


5 – Você precisará de 3 pares de sapatos.

É um dia cheio e seus pés precisarão do máximo de conforto possível. Por isso, tenha chinelos para o seu dia da noiva, o sapato do casamento e sapato baixo (ou chinelo) para hora em que seu pé se cansar/ inchar.


6 – Coloque um anel no dedo direito.

Só pra não fazer feio e confundir qual mão você deverá dar para colocar a aliança.

Anuncie no OMC

7 – No dia da noiva, use uma roupa que saia por baixo.

Isso porque você estará com o cabelo e maquiagem prontos na hora de colocar o vestido de noiva. Se sua roupa sair por cima pode te desarrumar.


8 – Leve uma roupa do dia a dia para o hotel.

Essa roupa é para você sair do hotel no dia seguinte à noite núpcias, ou você vai sair de manhã vestida de noiva? Até que dá vontade, mas seu vestido estará nojento!


9 – Coloque lenços de papel no bolso do seu amor.

Se você chorar no altar estará preparada. Não pode ser papel higiênico, pois ele solta pedaços que podem grudar no seu rosto.


10 – Leve uma nécessaire com alguns itens de maquiagem pra festa.

Dependendo do grau da sua emoção você poderá estragar a sua maquiagem. Deixe com a sua cerimonialista (ou alguém de confiança) uma bolsinha com batom, blush, base, cola para cílios, rímel, removedor de maquiagem, algodão, cotonete e delineador.


11 – Tome um energético.

Pode ser pó de guaraná ou Red Bull, mas antes de entrar no salão de festas tome algo pra te dar energia, aguentar a festa e o que vem depois.


12 – Beba a ponto de se divertir, mas não de esquecer a festa.

É dia de comemoração e uma bebidinha faz parte. Brinde, faça o que tiver vontade, mas nunca a ponto de não conseguir dar tchau para os seus convidados e nem de deixar de agradecer o seu amor no final da noite. Outra coisa, a noite de núpcias é super importante pra fechar esse processo do casal, não estrague o momento por causa de uma bebedeira, ok?

Fonte: BuzzFeed

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140
Publicidade:

Publicidade:

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.