Dá pra emagrecer rápido até o casamento?

Socorro, preciso emagrecer rápido, pelo amor de Deus!

Bom, muitas, mas muitas mulheres já pensaram assim, ainda mais quando o casamento está chegando! Daí você começa a dieta, empurra ela com a barriga a cada segunda-feira, os meses vão se passando e de repente… o Grande Dia chegou e você está na mesma.

Mágica não dá pra fazer, mas como tudo num casamento, planejamento pode fazer milagres! Digo milagre porque a gente vai se organizando e realiza coisas que não imaginava antes. Foi assim com o meu casamento e muito provavelmente será com o seu.

Mas como isso pode acontecer?

Bom, comecemos com fazer um plano possível. Você não vai emagrecer até desaparecer. Outra coisa, não dá pra ir muito longe do formato do seu corpo, então respeitar o seu biótipo e beleza é fundamental.

Eu posso falar um pouco do processo que eu estou vivendo. Hoje eu faço acompanhamento com a equipe do Maira Cury Team, seguindo um plano, vencendo dia após dia e vendo que é possível. Digo com propriedade que dá pra fazer. Pra ajudar, pedi a Maira que desse algumas dicas para as noivas, que como eu devem ter pago anos e anos de academia, tentado diversos regimes e com o passar do tempo tem tido o resultado contrário ao que buscaram no início.

Acontece, né?


Então, oho nas dicas valiosas para você chegar lá, ou bem perto de lá.

  • Corte os alimentos ricos em açúcares: substitua até aquele cafézinho com açúcar por adoçantes (opte pelos naturais como o xylitol ou eritritol).
  • Exclua frituras: dê preferencia para preparações assadas, grelhadas ou cozidas.
  • Cuidado com molhos: a maioria deles tem açúcares na composição, ou são muito condimentados. Prefira molhos caseiros.
  • Nada de bebidas açucaradas: sucos de caixinha (mesmo aqueles que tem a versão light), refrigerantes etc…
  • Cuidado com suco de frutas: eles apresentam grande quantidade de frutose (açúcar da fruta), que eleva bastante o pico de insulina, dificultando seu emagrecimento, pior ainda se eles forem coados, eliminando as fibras. Escolha agua com limão e água com gás.
  • Inclua exercícios na sua rotina pelo menos 3x na semana: o melhor treino é aquele que você adere. Mas lembre-se exercícios de baixa intensidade não te trarão resultados rápidos. Então sempre se pergunte: Em uma escala de 0 – 10 de intensidade, qual a nota você gradua o exercício que esta fazendo?!

Ele deve estar em uma intensidade moderada a alta (de 8 a 10).

  • O final de semana é determinante… vemos que muitas noivas fazem a semana toda certinha, mas chegam no final de semana e comem tudoooo que deviam e não deviam. Isso fará com que você fique EMPACADA na balança.
  • Dica mais importante: Não deixe para última hora, o imediatismo atrapalha e muito, te deixando cada vez mais ansiosa e os hormônios relacionados ao estresse não irão contribuir para seu emagrecimento.

Noivinhas, vai fácil volta fácil. Já vi mulheres tomando remédios ou aceleradores de metabolismo sem qualquer acompanhamento. Cuidado com a sua saúde, sua pele, coração e tudo mais.

Se você, como eu, precisa de alguém pra te pegar pela mão, te acompanhar o dia inteirinho pelo whats – |14| 99142-2442 – e não te deixar fazer besteira, converse com o  pessoal do Maira Cury Team, um nutricionista, médico, academia. Só não faça loucura, ok?

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.