Cronograma para organizar a festa de casamento

Se você estava procurando um cronograma para organizar a festa de casamento, deve estar em dúvidas se contrata ou não uma cerimonialista, ou já decidiu que não a contrataria e vai organizar o seu casamento você mesma. Bom, primeiro é importante que conheça os prós e os contras de contratar uma assessoria e qual tipo de contratação fazer; você encontrará essas informações nesse texto. Nós do Organizando Meu Casamento recomendamos a contratação ao menos para o dia do casamento, sempre que possível.

Agora, supondo que você não tem chance alguma de contratar essa profissional, formulamos esse cronograma da recepção com todos os passos que você deverá seguir na festa (com ela já acontecendo e supondo que tudo e todos estão nos lugares certos), ou seja, há toda uma verificação de fornecedores e serviços antes da festa que a recepção comece.

Basicamente para tudo você vai precisar de pessoas extremamente responsáveis e preferencialmente não alcoolizadas para te ajudar, o que é um pouco difícil de conseguir em uma festa de casamento. Lembre-se que em algum momento alguém tem que exercer uma atividade para que seu Grande Dia ocorra corretamente. Já pensou passar a gravata quando metade da festa já foi embora? Ou os convidados comerem os doces muito cedo e após o jantar não ter mais nada? São riscos que você pode correr.

Para evitar isso, siga o nosso cronograma, tenha pessoas responsáveis para te ajudar, tente relaxar ao máximo para que vocês não acabem perdendo a festa de tanto que precisarão coordenar as coisas… aí não vale a pena!

Sugerimos que, ao optar por organizar a sua festa, que você o leia integralmente com atenção e providencie tudo que vai precisar (espátula, gravata etc) imprima algumas vias dele, escreva em quais horários tudo deve acontecer e quem será responsável pelo que (preferencialmente padrinhos), delegue tarefas, escolha alguém para se certificar que, no geral, tudo foi feito e excelente casamento!

Baixe o Cronograma de Recepção

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.