12 cores para você escolher a gravata dos padrinhos

A gente acaba se dedicando um pouco mais ao lado feminino do casamento: o vestido da noiva, das madrinhas, das mães… E os meninos ficam lá, de canto até mais ou menos um mês antes do grande dia chegar. Acorda menina! Eles merecem toda a sua atenção também.

Como será no seu grande dia? Já definiu a cor das madrinhas? E dos rapazes, qual será? Antes de escolher dá só uma olhada nessas 12 cores para você escolher a gravata dos padrinhos.

É bem legal quando os noivos dão a gravata de presente, pois facilita demais a vida dos meninos. Se esse é o seu caso, beleza! Já escolha a cor aqui na nossa seleção. Se você vai pedir para eles comprarem salve a sua predileta e já mande um whats com a cor que você quer (pra garantir).

Lembrando que a gravata pode tanto combinar com a cor do vestido como contrastar, exemplo: vestido azul e gravata marsala, azul e amarelo, verde e vermelho, amarelo e roxo. Você que escolhe.

Para te ajudar um pouquinho mais (ou aos padrinhos) sugiro que dê uma olhada aqui nos 27 regras sobre ternos que seu padrinhos precisam conhecer.

O tom da gravata deve conversar com a cor do terno. Em casamentos durante o dia, normalmente, opta-se por ternos azuis, brancos ou cinzas claro. Já durante a noite o casório tem um toque mais formal e os padrinhos tendem a escolher ternos pretos ou azuis escuros. Converse com os dindos antes ou defina com o seu noivo a cor do terno.

Vamos às cores:

Tons de azul são tradicionais e sempre funcionam, principalmente o azul navy.


Azul petróleo também é uma ótima opção.


O laranja dá leveza e um toque de bom humor ao traje. É mais indicado para cerimônias diurnas.


O rosa é um dos queridinhos das noivas. Como ele pode ser encontrado em diversos tons, aqui você poderá ver o resultado de um rosa claro, um médio e um escuro. E aqui você poderá conhecer vários tons de rosa que farão suas madrinhas pirar!


O amarelo também é uma boa opção para destacar os padrinhos.


Mas se você gosta de um visual mais discreto o cinza cumprirá essa função.

Anuncie no OMC

Usando o vermelho eles ficarão com um toque de irreverencia. Eu particularmente prefiro a versão sem colete.


O marsala nunca sai de moda e fica incrível com terno azul.


O roxo combina com o dia e com a noite, além de ir bem com ternos pretos e azuis.


Um pretinho básico sempre ajuda.


E porque não uma gravata branca? É bonita, diferente e tem ótimo efeito nas fotos.


O dourado é puro glamour.


Sem contar as coloridas, elas não são muito usadas, mas eu adoro.


Gostou? Então dá uma curtida na matéria pra gente saber e aproveita para seguir todas as nossas redes sociais.

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140
Publicidade:

Publicidade:

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.