Conheça os tipos de buquê de noiva e escolha o seu

É com o pé no altar que a gente o escolhe. Grande, pequeno, simétrico ou assimétrico, você precisará conhecer os tipos de buquê de noiva para saber qual deles combina mais com você.

Para escolher o melhor buquê considere qual clima da sua cerimônia (formal ou informal) e também o seu corpo. Se você é baixa escolha um modelo curto, se é alta, um modelo longo. Se é magrinha um buquê cheio, com bastante volume, se é gordinha um buquê com menos volume. Mas isso é o que dizem os especialistas, no final você escolhe o que quiser.

Entre os modelos disponíveis há os simétricos, que são bem organizados visualmente e os assimétricos, que são os mais despojados dão um visual um pouco mais leve à noiva. Vamos aos modelos:

Buquê redondo (simétrico)

Ele tem formato tradicional e combina com todos os tipos de vestido (eu particularmente gosto com o formato princesa). É bem organizado e dá à noiva um visual simétrico e alinhado. Contém pouquíssimas folhagens e as flores podem ser mistas ou de um só tipo. Pode ser encontrado também com materiais artificiais.


Buquê braçadeira

Ele tem flores com caules grandes e chamam bastante atenção. Esse modelo é informal e combina muito com casamentos durante o dia e noivas com vestidos mais leves. Pode levar folhagens e flores ou apenas um dos dois.


Buque cascata

Como o nome diz, ele passa a impressão de uma cascata de flores. É muito elegante e combina com casamentos noturnos.


Buquê Nosegay ou Ramalhete

Tem flores cortadas da mesma altura. Podem ser grandes (mais usado pelas noivas), médios ou pequenos (boa opção para as madrinhas). Hoje em dia, as flores mais usadas para ele são rosas, íris, jasmim de madagascar e margaridas.


Buquê Pomander ou Pendurado

Ele é redondinho e feito para ser pendurado no pulso da noiva ou da daminha. É uma graça, mas pouco usado no Brasil.


Buquê Big Size ou flor única

Ele é composto de apenas uma flor, natural ou não, de tamanho grande, bem grande. Começou a aparecer bem devagar os casamentos em 2016. Vamos ver o que 2017 reserva para ele.


Buquê assimétrico

Ele não obedece a nenhuma ordem esteticamente e pode ser recheado de folhagens. Está em alta entre as noivas boho. Eu o escolhi no meu casamento e adorei.

Dica: no seu grande dia, ao receber o buquê, já o coloque na caixa da geladeira para manter as flores e folhagens com aspecto saudável.

E para ver as flores que estarão fresquinhas e baratas na época do ano em que você vai casar, dê uma olha da aqui.

Gostou, então siga o OMC e veja todas as dicas para ter um casamento incrível.

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140


Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.