Conheça o estilo shabby chic, a tendência em decoração para 2017

Falamos aqui que o estilo shabby chic é uma grande tendência esse ano. Mas você sabe o que quer dizer isso?

Em 2015 e 2016 aprendemos a amar boho chic, que é a soma dos estilos rústicos e vintage com um toque de glamour e luzes. Então estamos acostumadas a ver muita coisa em tom de madeira, lanternas, cacharia, bicicletas, bandeirinhas e diversos elementos rústicos e chics.  Esse estilo é lindo e não vai sair de moda tão cedo. Se você o escolheu para o seu casamento fique tranquila que acertou. Mas a partir de agora veremos novos elementos nas apresentações dos decoradores mais antenados e é importante conhece-los para fazer as melhores escolhas.

O shabby chic reúne características do estilo provençal (romântico e delicado) e boho chic.  Nele, você verá que há predominância de temas florais e suaves, há muito uso de renda e juta Quem vai apostar no DIY pode gostar muito do shabby chic, pois há espaço para aplica-lo nas lembrancinhas, números de mesa, convites, murais etc. O que vai marcar a diferença de estilo aqui são os móveis antigos reformados e com pintura branca, rosa ou azul claro.

Em matéria de flores, você vai perceber que ele tende a ser mais limpo, com uma quantidade bem menor do que no boho chic.

Estampas florais são muito utilizadas em toalhas de mesa, tampas de lembrancinhas, embalagem de docinhos e até nos bolos.

Objetos pessoais dos noivos são bem vindos.

Pode parecer um pouco difícil de visualizar explicando assim, por isso selecionamos uma série de ideias pra você se inspirar e apresentar ao mundo esse estilo arrasador.

Anuncie no OMC
Anuncie no OMC

Gostou? Então curta e siga a gente pra não perder nenhuma noividade, ok?

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140
Publicidade:

Publicidade:

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.

Últimos posts por Elaine Crisóstomo (exibir todos)