Como escolher os seus padrinhos?

como-escolher-os-seus-padrinhosO nosso primeiro pensamento a respeito da escolha dos padrinhos passa pelos nossos melhores amigos, amigos de infância, pessoas que até o momento temos sempre por perto… E esse raciocínio não está totalmente errado, mas também não está totalmente certo. Você já pensou seriamente em como escolher os seus padrinhos?

Eles estarão ali no altar com você (mesmo que simbolicamente) em um dos momentos mais marcantes da sua vida, alguns te ajudarão com o DIY do casamento, outros vão dar algum trabalho até lá, há também aqueles que lhe darão um presente bem caro, ajudarão a escolher o vestido e até farão uma dança bem coreografada na festa. Legal, né?

É, mas o papel dos padrinhos é desconhecido por muitas noivas e ainda menos conhecido pela maioria dos que são convidados para a função.


Anuncie no OMC


Então vamos pensar na essência da coisa: o padrinho é a pessoa que estará com você no momento em que sua união está sendo abençoada e não pode ser qualquer um. Não estou dizendo que aqueles amigos e amigas que você quer para a vida são “qualquer um”, mas talvez o papel deles seja estar próximo de você de outras maneiras e o seu seja estar sempre de braços e portas abertas para que eles continuem ao seu lado.

Por isso, antes de escolher os seus padrinhos, peço que leia com carinho e considere alguns pontos.

Seu casamento será abençoado, então eles precisam acreditar também.

Estou falando aqui de fé. Se você se propôs a passar por esse processo, quer dizer que acredita em algo maior, independente de igreja ou religião. Não coloque ao seu lado alguém que não acredita na união espiritual de vocês ou em algo maior (mas não exclua boas pessoas porque não são da sua igreja, ok?). Você quer alguém lá como um par de vasos, fazendo número? Se você faz questão da presença dessa pessoa, chame para ser testemunha no civil, por exemplo.


Anuncie no OMC


Se eles não acreditam que casamento é uma coisa boa, serão seus padrinhos pra que mesmo?

Sabe aquelas pessoas que dizem: “Vai casar? Vixi, se deu mal… sua vida acabou!” e ainda dão risada? Então, pode até parecer brincadeira e a gente escuta isso também de pessoas casadas. Poupe-se de ouvir esse tipo de coisa. Se a pessoa não acredita no que você está fazendo e nem no seu próprio casamento, pense bem se você quer a benção dela para o seu.


Anuncie no OMC


Acham que padrinhos tem que dar presentes caros.

Tem uma cultura muito forte a respeito disso. Tanto que algumas pessoas recusam o papel por acharem que não podem colaborar como deveriam com o casal. O presente não tem nada ver com o casamento, nem com a presença deles lá. Portanto se a questão começar a virar o presente fique de olho, pois algo pode estar errado aí e pode ter sido porque você não explicou o motivo do convite.

Mas afinal de contas, quais as funções dos padrinhos?

Eles deverão acompanhar a vida do casal e na maior parte do tempo ser exemplo de casamento para os noivos. Isso fica muito mais fácil quando você escolhe bem os casais e eles já são casados.

Caso você vá chamar amigos solteiros, preze para que o seu amigo acredite naquilo que você está fazendo e queira aquilo para a vida dele também. Assim você terá a certeza de estar cercada das pessoas e das energias corretas.

A respeito de namorados, eu recomendo que convide os dois se o relacionamento for bem sólido, se não for, chame dois amigos, é melhor. Mas nunca separe casais já casados.

Portanto, já que você conhece ou admira as pessoas que está convidando (e sim, pode acontecer de eles não serem muito próximos, fique tranquila), deixe claro para elas o porquê do convite. Nós sabemos que não há casal perfeito, mas há pontos que poderão inspirar você e seu noivo nos momentos fáceis e difíceis.


Anuncie no OMC


Se você admira a união, a força, o companheirismo, respeito ou o amor do casal, deixe isso claro. Você não tem ideia do quanto isso é importante. Assim, eles saberão o que vocês realmente consideram nesse processo e verão como as outras pessoas os enxergam. Isso será bom até para a relação deles.

Então pense assim: para quem você quer olhar e se espelhar para seguir com o seu casamento?

Pensou? Esses são os seus padrinhos! Conte pra gente se você fez boas escolhas.

Dificil né? E depois de uma celebração tão bonita ainda tem gente que pergunta “Para que fazer festa?”. E a resposta está aqui.

Facebook | Instagram | Canal Youtube | Twitter

Whatsapp - 700x140


Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.