Como escolher a melhor igreja para o seu casamento

Depois de definir a religião, dê uma olhadinha nessas dicas e escolha a melhor igreja para o seu casamento.

Tamanho da Igreja

Tamanho da igreja

Pense no conforto de seus convidados. A igreja deve acomodar a todos de maneira confortável, mas sem sobrar ou faltar espaço demais.

Cuidado com igrejas muito grandes. Se há poucos convidados, elas ficam com aspecto de tristes e vazias.


Localização

Tente escolher uma igreja de fácil acesso. Lembre-se que alguns de seus convidados utilizarão serviços de táxis. Eles agradecem.


Horário do Casamento

Horário da Cerimônia

As igrejas têm horários pré-definidos para casamentos. Não vá você achando que vai determinar isso, porque não vai. Você precisará se adaptar as opções oferecidas por eles.


Regras da Igreja

Informe-se sobre as regras quanto ao dia do casamento. Muitas não permitem a tradicional chuva de arroz ou de pétalas (dizem que as pessoas escorregarem na escada por causa disso), tem restrições quanto a músicas e principalmente, a atrasos a noiva


Quantidade de CasamentoQuantidade de casamentos no mesmo dia

Saiba quantos horários são disponibilizados para casamentos no dia. Caso o seu não seja o único, pergunte sobre como funciona a decoração compartilhada com as outras noivas e fique por dentro desses detalhes. Envolva-se ao máximo, para deixar a sua marca na decoração.


Missas durante o dia

Informe-se sobre missas antes ou depois do seu casamento. Se antes, seu decorador precisará correr muito para arrumar a igreja após a missa. Se depois, você não poderá atrasar um segundo, ou terá um casamento realizado muito rapidamente.


Pagamento

Nem Igreja, nem padre, são serviços grátis. Inclua essa previsão em suas contas. Pelo que vemos, os valores ficam em torno de um salário mínimo. Programe-se.


Dica do OMC 

Quem procurar a igreja com mais de um ano, tem mais chances de conseguir a sua data. Já quem foi atrás com menos de 8 meses, vai moldar o seu casamento de acordo com as datas disponíveis na igreja e no salão. Ou seja, não terá muito poder de escolha.

Está começando a organizar o seu casamento agora e está se sentindo perdida? Confira aqui o nosso check list e comece agora!

As igrejas são muito disputadas, portanto, não demore em marcar.
Boa sorte!

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.