Como escolher a decoração do meu casamento?

Chegou a hora de definir o estilo da sua festa e não tem ideia de como escolher a decoração do casamento? Isso é absolutamente normal se você não é super ligada em decoração ou já estava planejando este momento há muuuuuuito tempo.

Como acontece com os outros fornecedores, eles lhe perguntarão qual estilo você quer … e aí você se dará conta que provavelmente não sabe o que procura.

O que queremos?

Para começar, é preciso definir com você mesma qual decoração mais combina o que quer (nessa escolha, normalmente o noivo não dá muito pitaco).

Geralmente, na igreja há arranjos mais tradicionais e as noivas ousam um pouco mais na recepção. Você escolhe. O que sabemos é que hoje em dia não há mais necessidade de combinar a decoração da igreja com o salão.

Ainda precisa escolher a sua igreja? Confira nossas dicas clicando aqui.

Para nos ajudar nessa árdua e gostosa tarefa, conversei com a Leny Rodrigues da Tok Final Decorações, que me deu algumas dicas de como direcionar o trabalho do decorador.

Rústico

O estilo rústico cai muito bem em chácaras e ambientes abertos.

Nele há flores do campo com cores vivas , móveis na cor madeira e adereços como gaiolas, malas, velas, bolas belgas e cestas.


Vintage ou Retrô

É uma decoração bem ao estilo americano, com bandeirinhas, luzes, lousas, cacharia, recadinhos em árvores, mesas de paletes, naked cake, porta-retratos dos noivos, arranjos de mesa mais simples, garrafinhas decoradas, bicicleta rústica. As flores escolhidas poderão ser hortênsias, rosas e mosquitinhos em tons queimados e não se esqueça de caprichar no “verde”.

Esta é uma bela oportunidade de aplicar o do it yourself (DIY) e economizar.


Boho

O boho é a soma dos estilos rústicos e vintage. É potencializado com os elementos de ambos, somados a luzes e velas. Ele tende a ser mais caro, mas seu casamento será bem estiloso.


Provençal

Essa decoração não é muito mais utilizado pelas noivas. Está mais presente em festas infantis e de 15 anos. Ele é marcado por elementos de madeira pintados de branco ou louças também brancas. É romântico e delicado.


Clássico

Apesar do nome, o estilo clássico se renova ano a ano. Hoje usa-se muito vidro, espelhos, dourado e prata. As flores presentes são nobres como rosas, orquídeas e tulipas misturadas a flores da época. Aqui você encontrará muito rosa, amarelo, champanhe e branco.


Dica do OMC

Verifique se as ideias do decorador estão de acordo com a sua expectativa e se há a possibilidade de adequar o seu orçamento ao serviço. Cuidado principalmente com profissionais que não assinam contrato, você poderá ficar insatisfeita com essa contratação bem no dia do seu casamento.

Pelo que percebi os estilos se misturam. O que importa é que a partir de agora você conseguirá definir com mais clareza o estilo da decoração do seu casamento.

E, amiga, ainda não escolheu o local da festa? Clique aqui e confira nossas dicas.

FacebookInstagram | Canal Youtube

Whatsapp - 700x140

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.