Cinco motivos pelos quais sua madrinha pode ter pirado

Madrinha Pirando

Cá entre nós, a sua madrinha endoideceu?! Ficou esquisita do nada e você não tem a menor ideia do porquê? Hunf… A amada foi escolhida com tanto amor, cuidado e carinho… e daí, DEU RUIM?! Vejo várias noivinhas reclamando da mudança de comportamento de uma de suas madrinhas, mas o que será que deu na cabeça dessa mulher pra ela ter ficado mais maluca que a noiva? Confira uma listinha com os cinco motivos pelos quais sua madrinha pode ter pirado e os antídotos para você reverter a situação.


1 – Expectativas frustradas

Ela pode estar bancando a doida pelos mais diversos motivos, mas os mais comuns tem a ver com alguma expetativa frustrada da madrinha, algo que na cabeça dela você deveria ter feito e não fez. Sabe quando você fecha a cara e seu noivo pergunta o que foi e você diz que não foi nada? Então, você está vivendo exatamente a mesma situação (será que é praga?). Falando sério, nesse caso só o diálogo pode te ajudar e seja perseverante, afinal você não sabe até quando ela levará essa conversa de que não foi nada a diante.

Seja lá o que for, tente corrigir ANTES do casamento, principalmente porque lá não é dia e nem lugar pra mexer em situações mal resolvidas, vocês tem um tempão para fazer isso. Então, cutuque a fera até ela soltar a real!


2 – Você não a convidou fazendo par com o namorado

Isso é complicado mesmo. Se você não gosta dele ela meio que já deve suspeitar, então muita calma nessa hora; nada de colocar todos os seus instintos de noiva em fúria pra fora. Explique que a sua relação com ele ainda não é tão intima e para ser seu padrinho você gostaria de ter alguém que você se identifique mais. Isso pode evidentemente acontecer com o tempo e ele participar de outros momentos, mas que no casamento a presença dessa madrinha é de extrema importância pra você e que não gostaria de abrir mão dela no altar por nada. Peça para ela se colocar no seu lugar… com carinho a coisa vai!


3 – Madrinhas tem que dar presentes caros (?!)

Se você realmente pensa isso, reveja os seus conceitos. Se é isso que a sua madrinha está pensando, é sua função deixar claro o motivo de ela ter sido convidada. O papel dela é estar ao seu lado, independente de sua condição financeira. O grande presente é a pessoa lá acompanhando o casal no inicio e durante a relação, portanto, faça com que ela saiba disso e acalme a situação!


como-escolher-o-vestido4 – Não consegue encontrar um vestido

Ela está com dificuldades com o vestido? Essa é fácil, confira nossas dicas aqui.


5 – Ela não quer ser sua madrinha

É difícil, mas não impossível. Pode ser que ela não queira ser sua madrinha e por alguma razão desconhecida não está confortável em te contar a verdade. Estranho, mas se a gente pensar que o casamento envolve muitas coisas, situações do passado, responsabilidade, fé, religião… já vi gente reclamar até de ter que comprar roupas que não usariam mais.

Tudo pode ser ainda mais complicado se ela for alguém da sua família, que além de te deixar chateada ela poderá sofrer pressão de todo mundo.

Olha, nesse caso nem fique brava. Serão dois trabalhos, ficar chateada e “deschatear” depois. Se uma conversa não acalmar os ânimos, libera a menina e encontre outra pessoa, afinal você não quer ninguém insatisfeita junto a você nesse dia.

Muita calma nessa hora que tudo dará certo!

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.