6 sinais de que esse buffet pode ser uma furada para a sua festa de casamento

Quando procuramos um lugar para realizar o nosso casamento, buscamos um local confiável para abrigar a comemoração do nosso grande dia. Como tem muita gente no mercado e o nosso sonho não é brincadeira, indicamos aqui algumas práticas que são grandes sinais de dor de cabeça no futuro.

1 – Não pretendem adaptar nem um pouco do cardápio ou serviço ao gosto de vocês. 

No início, isso pode parecer confiança no serviço oferecido, mas lembre-se que é um pacote para atender a maioria das pessoas e você não necessariamente vai pensar como elas. Quando não há adaptação no que é importante para você, sobra insatisfação depois.


2 – A pessoa que está te atendendo está te empurrando o serviço ao invés de te escutar?

 OuvirEm um casamento ocorre muita negociação, isso é normal, e muitas vezes há uma surdez conveniente ao fornecedor que não te escuta para empurrar o serviço que ele quer. Jogue limpo e deixe claro o que você precisa e o que não precisa. A festa de casamento é sua e ninguém merece pagar por algo que não quer.


3 – Falta de contrato.

Contrato

Como o casamento é planejado com certa antecedência, é muito fácil combinar algo e esquecê-lo na época do casório. Por isso, tudo, absolutamente tudo que for combinado deve constar em seu contrato.


4 – Cobram valores absurdos dos noivos para provar um buffet que talvez eles nem comam no dia da festa.

Custo alto para experimentar buffet

Alguns buffets tem várias justificativas para cobrar a prova do cardápio. Recomendo que tente negociar para em primeiro lugar não ser cobrada, não faz sentido. Caso cobrem e você faça questão do buffet, tente subtrair o valor pago do contrato.


5 – Oferecem algo gratuitamente e cobram no fechamento do contrato.

Presente de Grego

O que é presente não pode ser cobrado. Alguns donos de buffet usam como argumento de venda um item de presente que aparece sendo cobrado no contrato. Fique atenta!


6 – Cobram buffet caso os outros fornecedores se alimentem na festa.

Fotografo comendo

Há uma relação de parceria entre os empresários do ramo de casamento. Se o buffet cobrar caso o seu fotógrafo coma algo no dia da festa, revela muito sobre quem você está tratando. Isso não se aplica a bebida alcoólica, claro.

Agora que você já sabe do que fugir, clique aqui e saiba o que procurar para escolher o melhor local para sua festa de casamento.

Tente negociar, peça alterações no contrato e se nada der certo…
Caia fora, Bino, isso é uma cilada!

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.