5 dicas para organizar um casamento inesquecível

View More: http://jbirdphoto.pass.us/saraandrewSempre recebo dúvidas de noivas sobre como começar e o que fazer para que o Grande Dia do casal seja também memorável para os convidados. Por isso, resolvi escrever esse texto com 5 dicas para organizar um casamento inesquecível para todos. Algumas delas irão te surpreender, pois não são necessariamente ligadas a dinheiro e são possíveis de fazer. Só depende de vocês.


  • 1) Invista mais tempo em pesquisa

Muitas noivas pesquisam 2 ou 3 fornecedores para fechar o seu, mas esquecem de estabelecer primeiro o que elas querem e o que um fornecedor deve ter ou fazer para ser considerado bom. Nós estamos aqui pra te ajudar, mas o Google e os grupos de noivas estão aí também. Abuse desses recursos para fechar com a melhor alternativa para vocês. Pesquisem, pesquisem, pesquisem. Converse com profissionais e outros bairros ou cidades, você poderá se surpreender com o que eles podem fazer por você. Sem preguicinha, ok?


  • 2) Monte um plano na sua cabeça sobre qual será o clima da sua festa

Quando os noivos não fazem isso, a festa pode ficar meio Frankestein, sabe? Uma coisa pode não combinar com a outra por falta de tempo para buscar o fornecedor correto, por falta de data ou de dinheiro. Casamentos inesquecíveis tem um gasto de energia do casal muito maior do que gasto financeiro. Portanto pensem bem o que querem antes de sair contratando todo mundo. Sua festa será tradicional ou boho? Chique ou singela? Grande ou pequena? Pensar nisso antes faz toda a diferença.


  • 3) Não deixe outras pessoas escolherem por vocês.

Quando envolvemos mais gente no processo é um alívio na hora de escolher, mas você pode correr o risco de perder o controle das suas escolhas. Ficar o docinho do gosto de um, a decoração do gosto de outro… O casal é responsável pelo casamento e quanto mais eles se dedicarem mais a cara deles ficará a festa.


  • 4) Invista em pequenos detalhes. Personalize!

Às vezes procuramos decorações enormes, bolos gigantes e elementos extravagantes para o casamento, quando na verdade são os pequenos detalhes que farão a diferença. Veja só o casamento da Juliana. Eles foram tão cuidadosos com cada detalhe que deixaram todos apaixonados pela festa e não tinham um orçamento gigantesco. Portanto, se você quer um casamento inesquecível invista em personalização. Você não precisa ter o cardápio que está pronto no buffet, contratar a banda que todo mundo contrata, tocar as músicas que todo mundo toca. Quanto mais as coisas forem a cara de vocês, mais as pessoas irão se lembrar. E aqui na página temos muitos DIY pra vocês colocarem a mão na massa.


  • 5) Estabeleça com cada fornecedor tudo o que eles devem fazer

Você pode até pensar que o trabalho do fotógrafo é óbvio, até perder a chance de fazer as fotos que quer. Então, se quer fotos do buquê, alianças, pais, deixe tudo documentado para você não ter dores de cabeça depois. Ouço várias histórias (eu também tenho a minha) em que há diferença entre a expectativa dos noivos e o trabalho realizado pelo profissional. Portanto, se apegue menos a quem vai por amor e se preocupe mais com quem vai por dinheiro.

[wp_bannerize group=”Spider 300×250″ ramdom=”1″ limit=”2″]


Fica e dica! Se você gostou, não vai embora sem dar uma curtida na matéria, hein?

E para te dar uma mãozinha, temos aqui algumas publicações que vão te ajudar a se organizar.

O checklist mais completo da internet.

Dicas para organizar o seu cortejo.

Um cronograma para organizar a recepção.

Boa festa!

Whatsapp - 700x140

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.