5 Dicas para Noivas com Escova Progressiva

A contagem regressiva está correndo.
Estamos cuidando de cada detalhe. Mas não podemos esquecer de nós, não é mesmo?
Os cabelos são o xodó das mulheres e mantê-los macios e brilhantes é um desafio. Com a evolução dos tratamentos e a nossa necessidade de fazer tudo de um jeito mais prático, eis que surge a escova progressiva (não vou entrar aqui no mérito do formol ou não, cada um sabe o que faz).
Lembrando que no casamento a noiva é o foco, são muitas fotos e elas começam no salão, antes mesmo de você se arrumar. Tem ainda o puxa-estica-enrola do penteado, somado a um belo aplique e muito laquê. Prepare-se.
Cabelo desarrumadoComo quem está na chuva é para se molhar, a melhor maneira de ficar linda é agindo preventivamente, tratando as madeixas para o grande dia (sabemos que cabelos quimicamente tratados merecem um pouquinho mais de atenção, certo?).
Para nos salvar dos fios ásperos e opacos, conversei com o cabeleireiro especializado em cabelos com química Allex Siqueira, sobre os cuidados com os cabelos com progressiva.
Segundo ele, muitas clientes preferem a progressiva por ser um tratamento de custo acessível e que não tem o PH elevado. Isso significa que ele mantem as vitaminas e minerais dos cabelos, deixando-os mais maleáveis e fáceis de ser trabalhados.
Para potencializar os efeitos deste tratamento, o Allex nos deu algumas dicas eficientes e fáceis de serem seguidas.

1 – Cuidado com o excesso de queratina.

cabelo2

Cabelos quimicamente tratados devem receber produtos com queratina uma vez ao mês, já está ótimo. Para os fios responderem melhor a progressiva e ficarem mais saudáveis, esses produtos devem ser aplicados no cabelo após o processo químico (eu, pessoalmente, gosto de fazer uma hidratação antes e a recuperação com queratina depois da química, fica mara!).


2 – Use a chapinha na temperatura certa.

chapinha2

A temperatura ideal para manter os cabelos saudáveis é de até 190 graus, no máximo. Chapinhas mais quentes podem quebrar os fios.





3 – Conte seu histórico capilar para o cabeleireiro antes do procedimento.

histórico capilar2

Ele influencia muito. Se está pensando em fazer progressiva ou trocar de cabeleireiro, conte tudo que se passou com suas madeixas para ele, antes de fazer a escova. É mais rápido preparar o cabelo antes que recuperar depois.


4 – Comece a fazer hidratações no mínimo 3 meses antes do casamento.

hidratar-cabelos-danificados2

Hidrate os cabelos semanalmente, revezando entre cuidados no salão e em casa (principalmente se você ama um secador, chapinha ou baby liss).
Confira uma hidratação bacana indicada pelo Allex no final dessa matéria .


5- Converse com o profissional que fará o seu penteado.

Dicas para Noivas com Escova Progressiva

Você cuidará das madeixas e as deixará lindas e brilhantes, contudo o excesso de laquê pode deixar seus cabelos opacos e com aspecto artificial. Converse com o cabeleireiro para manter a beleza dos fios nesse dia tão especial.


Hidratação Caseira

1 colher de óleo de coco
½ abacate
50 ml de óleo de babosa (vende em perfumarias, mas caso queira se aventurar em extrair direto da planta, achei esse vídeo com o passo a passo
½ pepino
Bata tudo no liquidificador e reserve o creme. Lave o cabelo com o shampoo de sua preferencia e aplique a mistura mecha a mecha. Não é necessário usar touca térmica. Deixe agir por 30 minutos e enxague bem o cabelo.


O dia é seu. Prepare-se e fique linda!

Whatsapp - 700x140

Elaine Crisóstomo

Noiva, ama comida, filmes e viagens. Faz visitas sazonais a academia, formada em relações públicas e especialista em marketing.

Últimos posts por Elaine Crisóstomo (exibir todos)